PARTE 6 - "E O IMPOSSÍVEL ACONTECEU"…

[TESTEMUNHO – PARTE 6]  
 
"Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios. Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia. Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o vosso nome seja eternamente bendito!", (Tobias 3, 20-23).

Foram seis anos de deserto e, ao todo, dezoito anos de espera. Mas, aquilo que eu vinha pedindo a Deus desde os meus 17 anos e que, aos olhos de todos (inclusive aos meus) já tinha se tornado algo impossível... aconteceu!

"Eis que chega a retribuição de Deus: ele mesmo vem salvar-vos", (Isaías 35, 4).
[FEVEREIRO, 2018] 
- “Você precisa ir para a Terra Santa!”
Estas foram as palavras do Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” (TV Canção Nova), quando naquela manhã, providencialmente, liguei a TV. E foram tão direcionadas a mim que, imediatamente, olhei a programação das peregrinações 2018, escolhi o mês/diretor espiritual, solicitei um orçamento à "Obra de Maria Peregrinações" e liguei para minha mãe dizendo: “Mãe, nós vamos para a Terra Santa!”

Embora dentro de mim houvesse a certeza de que nessa viagem eu só iria chorar (porque eu vivia um tempo de deserto e, aos pés de Jesus eu certamente não conseguiria segurar o choro), O RISO FOI INEVITÁVEL! A alegria tomou conta de nós e mal podíamos esperar setembro - o “Mês das Surpresas de Deus” - chegar!

[SETEMBRO, 2018]
O mês de setembro chegou e eu e minha mãe risonhamente nos encontramos no aeroporto de Guarulhos, onde nos juntamos aos guias e à alguns membros do grupo. Tirávamos fotos com o avião gigante que estacionava, quando um notável rapaz se aproximou [me olhando] e parou ao meu lado para tirar fotos também.

“Josué encontrava-se nas proximidades de Jericó. Levantando os olhos, viu diante de si um homem de pé, com uma espada desembainhada na mão. Josué foi contra ele: ‘És dos nossos’, disse ele, ‘ou dos nossos inimigos?’’ Ele respondeu: ‘Não; venho como chefe do exército do Senhor’. Josué prostrou-se com o rosto por terra, e disse-lhe: ‘Que ordena o meu Senhor a seu servo?’ E o chefe do exército do Senhor respondeu: ‘Tira o calçado de teus pés, porque o lugar em que te encontras é santo’. Assim fez Josué”, (Josué 5, 13-16).

E as coisas se seguiram assim...
[SETEMBRO, 2018]
- No avião, a primeira gentileza;
- No aeroporto de Israel, a primeira conversa;
- No segundo dia, um passeio pelas ruas de Nazaré;
- No terceiro dia, a primeira foto juntos e a companhia dentro do ônibus (a essa altura já começávamos a chamar a atenção do grupo...)
- No quarto dia (13 de setembro), em frente às muralhas de Jerusalém, o pedido de namoro! ("Será que eu entendi direito, Jesus?")
- 31 de dezembro e o pedido de casamento...

[4 DE MAIO DE 2019] O grande dia...!
“Naquele tempo, houve um casamento em Caná da Galileia.
A mãe de Jesus estava presente.Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento…” (João 2, 1-2).

Celebração do matrimônio na Igreja Nossa Senhora do Carmo em Bento Gonçalves/RS [Entrada da Sagrada Família - nossos convidados de honra]; Festa de casamento na Vinícola Salton; Lua de mel em Paris.

(1) “Aquela que se ajoelhou e se prostrou diante de Deus e que resolveu esperar, pacientemente, pelo tempo dEle, encontrou o amor em Solo Sagrado! Onde Jesus caminhou, morreu e ressuscitou, fez valer todos os dias em que minha irmã morreu um pouco diante da paixão. E onde Jesus fez, pessoalmente, seus maiores milagres, foi onde o maior milagre de todos - O AMOR - se fez realidade na vida dela…”

------------------------------------------------------------------------------------
Nem nos meus maiores devaneios eu poderia imaginar que encontraria 'o rapaz destinado por Deus a mim' na Terra Santa, Israel [1 "Glorioso Encontro!"]. Tampouco, poderia imaginar que eu, nascida no interior do interior do Piauí, um dia estaria do outro lado do país - no Rio Grande do Sul. Lugar que meu avô tanto admirava e tinha o grande sonho de conhecer; lugar que tinha algo de que minha mãe tanto falava: "a Maria Fumaça" e que eu tanto amava: os parrerais...
 
SONHOS REALIZADOS! Não só os meus, como o do meu avô - que, antes de morrer, teve seu pedido atendido por Deus! Se divertiu tanto em meu casamento, ouvindo e dançando música gaúcha com seu chapéu de vaqueiro. Alegremente, e cheio de histórias para contar,  voltou para sua terra, onde dois meses depois, faleceu. O desejo da minha mãe, concretizado com o tão sonhado e divertido passeio de Maria Fumaça. O meu e o do Maurício, de passar a lua de mel em Paris (agradecimento especial à minha tia, Solange, que, por providência divina, mora em Paris, nos recebeu magnificamente bem em sua casa e ainda nos deu tantos presentes)…
Aliás, eu sempre comento com meu marido que os presentes de Deus para nós não param de chegar: o apartamento, o primeiro filho, o segundo ["Pedro & Heitor - meninos do Senhor"]... e por aí vai.
 
“Vós convertestes o meu pranto em festa, tirastes minhas vestes de luto e me cobristes de alegria”, (Salmo 29, 12).
“Os que semeiam entre lágrimas colherão com alegria. Chorando de tristeza sairão espalhando suas sementes, cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes!”, (Salmo 125).
 
Hoje eu constato coisas que sempre ouvi a respeito de Deus - que ‘Ele age no momento certo’, que ‘embora não estejamos vendo Ele está trabalhando em nossa vida’, que ‘Ele nos dá muito mais do que aquilo que pedimos’, e, sobretudo, que ‘Ele nunca decepciona aqueles que N'Ele esperam’.

Eu pedi a Deus um marido e Ele me deu um autêntico “José”, um homem de Deus - que antes de me convidar para sair, se tornou meu amigo; que antes de me dar um beijo, andou de mãos dadas comigo; que antes de tocar o meu corpo, se tornou meu marido! [Sim, embora a castidade pareça impossível nos dias de hoje, Deus a tornou possível para nós]. Aliás, a religião não é um problema para ele, pelo contrário, é ele quem me convida a rezar, à ir à missa, a me confessar, a ouvir pregação do Padre Paulo Ricardo antes de dormir (rs rs)...

Em suma, Deus não só me deu um marido, Ele me deu um dos seus valentes guerreiros!
Quanto ao rapaz de 2012? Bom, a figura acima (da menina com o ursinho) fala por si só…
 "Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios", (Romanos 8, 18).
“Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória", (Salmo 90, 14-15).
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por fim, compartilho com vocês o texto escrito pelo Maurício, meu marido, e lido no dia do nosso casamento:

(3) "Era uma vez um menino nascido em Bento Gonçalves/RS no ano de 1981. Morava a poucas quadras desta igreja. Inclusive, passava aqui em frente todos os dias no seu caminho até a escola. Até então, em seu pensamento, o menino jamais imaginou este dia... Ele cresceu, estudou, se formou, trabalhou e viajou bastante: São Paulo, Florianópolis, Uruguai... França. O rapaz pegou gosto. Foi trabalhar num navio de cruzeiro. Mais de uma vez cruzou o oceano. Esteve em diversos países, viveu aventuras… Então, decidiu que era tempo de iniciar sua família. Pediu a Deus uma companheira que lhe fosse leal e se assemelhasse na sua religião e valores. O tempo foi passando e o seu coração ficando impaciente... Certo dia sua mãe lhe disse: 'Estou indo pra Terra Santa' e ele prontamente decidiu: 'Eu também vou...'

A 3.842 km dali, em Esperantina/PI, nascia uma menina. O ano, 1983. Lá a menina passou sua infância brincando de roda e se divertindo com os irmãos. Depois, juntamente com toda a família, mudou-se para Goiás e, quando adolescente, para Brasília. Ali, a jovem estudou, se formou, trabalhou e - mais uma vez - se mudou… 'Estou indo pra Floripa, neste país lugar melhor não há’!”
Ali, em meio aos seus esforços e com a graça de Deus, passou em um concurso público. Porém, um sonho ainda esperava realizar… Em suas orações, a jovem sempre pedia que Deus a ajudasse encontrar o amor de sua vida. Então, numa manhã, assistindo a TV Canção Nova escutou o apresentador dizer: 'Você precisa ir para a Terra Santa'. Essas palavras encontraram terreno fértil em seu coração. Telefonou para sua mãe e disse: 'Mãe, nós vamos para a Terra Santa!'.

Agora estamos em setembro de 2018. A Peregrinação rumo a Terra Santa, organizada pela Obra de Maria & Canção Nova, partiria do aeroporto de Guarulhos… E é ali que essas duas histórias se encontram…

No aeroporto de Guarulhos, uma troca de olhares; no avião uma gentileza; minutos iniciais em Israel, a primeira conversa. [Uma amizade foi surgindo]. No primeiro dia, uma agradável conversa após o jantar; no segundo, oficialmente o ‘primeiro encontro’; no terceiro, um passeio de mãos dadas… [Algo muito especial estava acontecendo]... A afinidade entre eles e a certeza de que o que estava acontecendo era providência divina, impulsionaram o rapaz a ser ousado. Então, no quarto dia, em frente às muralhas de Jerusalém, pede a moça em namoro...

A viagem acaba, porém, o namoro continua. Ela, morando em Floripa/SC; ele, em Balneário Camboriú/SC. O namoro prospera e o amor só aumenta. Virada do ano e o pedido de casamento…
Após percorrem diferentes caminhos, quis Deus que se encontrasssem no Solo Sagrado, onde o próprio Jesus caminhou!
------------------------------------------------------------------------------------


CITAÇÕES:
(1) Referência ao livro "Glorioso Encontro - Como recebeu do coração do Pai o(a) esposo(a) que você procura"
(2) Discurso da minha irmã, Keniana Castro, no dia do meu casamento civil.
(3) Texto de autoria do meu marido, Maurício Dutra, o qual foi lido na abertura da cerimônia do casamento.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas